HOME | SOBRE NÓS | CONTACTOS
Sábado, 22 de Julho de 2017 31 visitantes online
 
Palavra, frase, empresa  
 
 
 
 
NEWSLETTER
 

Calendário de Eventos

 

Exportar? Como?

Exportar poderá ser a solução para o seu negócio? – Para avançar no mercado externo, primeiramente, o empresário deve definir o mercado, ou mercados que deseja abordar. Será também necessário obter informações sobre as regras de classificação fiscal dos produtos/serviços a serem exportados e obter sua certificação de origem, se esta for exigida nos mercados que definiu como alvo. Assim como, ter consciência de que os produtos/serviços a exportar devem seguir as normas técnicas de cada país para onde serão enviados e os meios de acondicionamento exigidos para cada caso concreto.

Simultaneamente, o exportador deverá definir que tipo de operação de exportação é adequada para o seu produto. Poderá optar por comercializar através de empresas comerciais exportadoras, que se encarregam da distribuição internacional diretamente aos potenciais clientes dos mercados a abordar, ou procurar parceiros locais, que o represente nesses mercados, ou ainda abordar diretamente os clientes desses novos mercados. Em todo o caso, e para uma primeira abordagem à exportação aconselha-se que se procure mercados de países vizinhos com características económicas similares às de Portugal, ou países com fortes ligações linguísticas e culturais.

Conhecer como funciona o mercado alvo, e qual as suas necessidades, é essencial para o sucesso da exportação, e evitar a oferta de produtos/serviços que não serão adquiridos por motivos culturais, ambientais, ou legais. É recomendado que o exportador visite os países alvo para entender como eles funcionam, conhecer bem seus idiomas, cultura e sociedade.

A apresentação do produto/serviço, é essencial, e deverá estar adaptado ao mercado que se pretende abordar. Disponibilizar material explicativo sobre o produto/serviço em inglês, português, e na língua nativa, ter preços detalhados, especificar os termos de distribuição e ter web site bilingue, são algumas das medidas essenciais ao sucesso das operações de exportação.

Além disso, as feiras internacionais são boas fontes de informações para o interessado em exportar. É recomendado estudar o mercado, e os concorrentes nativos e estrangeiros para ter uma visão ampla dos pontos positivos e negativos dos seus produtos/serviços, recorra a uma empresa de estudos de mercado a operar no mercado que pretende abordar, e identifique os segmentos de mercado potenciais compradores do seu produto/serviço.

Quanto ao transporte dos produtos, o empresário disposto a exportar deve avaliar bem os seus custos, analisando todas as ofertas disponíveis de transporte para os mercados alvo. Um estudo deficiente neste domínio poderá originar que os custos em transporte na exportação para alguns mercados poder representar mais de 30% a 40% do custo final do produto/serviço, retirando competitividade comercial.

Tenha um plano
Para que tudo corra sobre rodas, um bom plano de investimento, na sua empresa ou noutro país, requer um bom estudo sobre o meio envolvente. Estude o mercado no qual pretende implantar o seu negócio, para que não ocorram situações que coloquem em causa todo o processo, seja rigoroso e faça um plano de investimento que englobe todos os aspetos, como os ambientes interno e externo, as forças e fraquezas, o período de investimento…
A informação e o estudo do mercado são essenciais para levar avante, com sucesso, o seu negócio fora de portas.

 
ÁREA DE CLIENTES
» Novo Registo
» Recuperar Password
este espaço pode ser seu
contacte-nos
caixa leasing
 

Anúncios Portal de Negócios

O Portal de Negócios coloca à sua disposição um serviço totalmente gratuito de anúncios. Aqui poderá colocar anúncios de oferta e procura de emprego ou outros, desde que relacionados com a área dos negócios. Terá apenas de efectuar o registo. Caso já seja um utilizador registado, por favor introduza o seu nome de utilizador e palavra passe.

FAÇA AQUI O SEU ANÚNCIO!
 
 
INSTITUCIONAL
INTERNACIONAL
 
INFORMAÇÃO
ORÇAMENTOS
 
CLUBE DE NEGÓCIOS
OUTROS PORTAIS E SITES DO GRUPO
Portal da Construção
Portal Saúde
Portal Turismo
Windbyinternet - Comunicação Digital
Easy PRO - Websites Low Cost
 
 
optimizado para uma resolução de 1024x768 ou superior
(c)2007- 2017 O Portal de Negócios | Powered by WindByInternet