HOME | SOBRE NÓS | CONTACTOS
Terça-feira, 26 de Março de 2019 12 visitantes online
 
Palavra, frase, empresa  
 
 
 
 
NEWSLETTER
 

Calendário de Eventos

 

Gestão Empresarial

Como trabalhar melhor com os seus fornecedores?

Tenha o negócio que tiver, este não existe sem fornecedores.
Desde empresas de manufacturação que lhe vendem produtos a preço de fabrica, aos distribuidores, os fornecedores são essenciais para qualquer actividade comercial. Se na maior parte dos casos, estes lhe fornecem os bens - para transformar, vender ou consumir - noutros casos os seus fornecedores podem ser uma excelente ajuda para desenvolver o seu negócio.
Este artigo pretende ajuda-lo a encontrar os melhores e a manter uma boa relação com os seus fornecedores.

Os seus fornecedores podem ser uma excelente fonte de informação que o ajuda a desenvolver o seu negócio. Podem ajuda-lo a avaliar o potencial de novos produtos, novas áreas de negocio que anteriormente não lhe tinham ocorrido e podem inclusivamente informa-lo sobre os passos de alguns dos seus competidores. Mais ainda, os fornecedores podem transformar-se em seus aliados de negócio ao ajudá-lo a reduzir custos ou a melhorar um determinado produto ou serviço.

O que o faz escolher um determinado fornecedor?
O preço será eventualmente a sua primeira resposta. Mas, pare para analisar um pouco esse “preço”. Podem ter-lhe oferecido um preço mais barato em relação a um produto ou produtos específicos, mas é este fornecedor assíduo nas suas entregas? Quanto tempo demora a verificar as entregas e o estado dos produtos ou serviços? Quantos recursos da sua empresa (telefone, fax, etc) dispende a corrigir as entregas do seu fornecedor? Por vezes, nem sempre o fornecedor que lhe vende mais barato é o que lhe fica mais em conta. Compensa sempre pagar um pouco mais por produtos que são entregues a horas e em condições perfeitas para serem comercializadas aos seus clientes.

Ao escolher um fornecedor em particular, faça-o com base em testemunhos de outros clientes e na sua própria experiência comercial com esse fornecedor. Caso a vossa relação profissional não seja produtiva, procure outros fornecedores que possam preencher as necessidades do seu negócio.
Exija por parte dos seus fornecedores o mesmo serviço que presta aos seus clientes. Se no seu negócio exige dos seus colaboradores um serviço de excelência aos seus clientes, não peça menos dos seus fornecedores. Num outro aspecto, certas empresas tem uma forte preocupação social e ambiental. Ao escolherem os seus fornecedores, procuram aqueles que têm valores empresariais parecidos, se não mesmo iguais. Não são só os seus empregados que reflectem a sua empresa. Os seus colaboradores e fornecedores também o fazem.

A confiança num fornecedor é fundamental para a sua gestão. Esta confiança é algo que se pode construir com base em factores que medem o grau de satisfação, como por exemplo: os prazos de entrega são cumpridos? Os produtos chegam até si em boas condições? E na quantidade encomendada?
Caso esteja algo insatisfeito com os serviços que lhe são prestados, procure a pessoa que é responsável na empresa pelas entregas feitas. Responsabilize-os sobre quaisquer danos que o seu negócio tenha sofrido e caso não fique satisfeito com a justificação dada, não hesite em procurar um novo fornecedor.
Crie uma relação de dialogo com o seu fornecedor e porque não negociar, também, com estes. Negocie as formas de pagamento que melhor servem os interesses da sua empresa e até mesmo descontos. Caso pague as suas encomendas a pronto ou num prazo muito curto, negocie um desconto sobre o valor total das suas encomendas.

Como empresário que se preocupa com várias facetas do seu negócio, você precisa de fornecedores que lhe dêem garantias de que terá os produtos necessários para satisfazer as necessidades e exigências dos seus clientes. Procure sempre aqueles que lhe prestam um serviço de qualidade para que isso se reflita nos serviços e produtos que disponibiliza aos seus clientes.

Invista sempre numa boa relação com os seus fornecedores. Numa emergência, por exemplo durante uma falta no stock ou uma necessidade urgente de um determinado produto ou matéria, se mantiver uma relação comercial afável e produtiva com os seus fornecedores, estes são mais propícios a ajudarem-no a colmatar as suas necessidades.

 
ÁREA DE CLIENTES
» Novo Registo
» Recuperar Password
este espaço pode ser seu
contacte-nos
caixa leasing
 

Anúncios Portal de Negócios

venda de produtos alimentares
vendo produtos alimentares tipicos portugueses
bacalhau , enchidos , conservas , vinhos
damos orçamentos por email
ec.exportinternacional@gmail.com
00351966219759

O Portal de Negócios coloca à sua disposição um serviço totalmente gratuito de anúncios. Aqui poderá colocar anúncios de oferta e procura de emprego ou outros, desde que relacionados com a área dos negócios. Terá apenas de efectuar o registo. Caso já seja um utilizador registado, por favor introduza o seu nome de utilizador e palavra passe.

FAÇA AQUI O SEU ANÚNCIO!
 
 
INSTITUCIONAL
INTERNACIONAL
 
INFORMAÇÃO
ORÇAMENTOS
 
CLUBE DE NEGÓCIOS
OUTROS PORTAIS E SITES DO GRUPO
Portal da Construção
Portal Saúde
Portal Turismo
Windbyinternet - Comunicação Digital
Easy PRO - Websites Low Cost
 
 
optimizado para uma resolução de 1024x768 ou superior
(c)2007- 2019 O Portal de Negócios | Powered by WindByInternet